quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Foi por você!


Após sofrer com quarenta chibatas por dois soldados romanos, Jesus Cristo foi presenteado com uma coroa de espinhos-da-india, espinhos especiais pois medem o mesmo tamanho que seu dedo indicador. Colocaram aquela coroa em nosso Jesus, aqueles espinhos perfuravam sua caixa craniana e quando ele achava que estava no alge da dor, veio o soldado romano e começou a bater na cabeça dele com um cano.




Ele não gritou! Ele não gritou!



Como ovelha muda ele foi levado ao matoudo. Ele não gritou pois viu que um dia você ia ler esse texto e se comover com uma história que já ouviu milhares de vezes, mas não rica em detalhes assim. Ele viu você o aceitando como o Deus da sua vida, Ele viu você lutando contra tudo pra viver em santidade, Ele viu, Ele viu.



Uma curiosidade. Aquela cruz não era pra Jesus, foi fabricada para Barrabas que tinha o corpo maior que o dele. Tiveram que deslocar o seu braço para poder chegar até as pontas. E aqueles grandes e grossos pregos perfuravam a sua mão... Ai! Ele não gritou!



A morte pela cruz não era uma morte pela dor - muitos não suportavam chegar até o fim, mas ele foi forte até o último minuto para te dar a salvação - , era uma morte por asfixia, pois as pessoas não consiguiam ficar em pé por muito tempo, eram levados para baixo e seu pulmão fechava fazendo a pessoa ficar sem ar. Mas o nosso Jesus, mesmo com os pés pregados, suportou até o último minuto. Ele não gritou!



Mas ele conseguiu puxar um ultimo fôlego e gritou: - Está consumado!

Mas isso era em língua portuguesa. Na língua de Jesus ele gritou: - Teutelestay!



Se você fosse em uma cadeia romana daquela época, viria o prisioneiro em uma jaula e do lado haveria uma plaquinha que dizia o nome do preso, o crime cometido e o tempo da pena, por exemplo, vinte anos. Se você voltasse lá vinte anos depois, o preso não estaria mais lá e na plaquinha do lado estaria escrito Teutelestay.



Sabe o que Jesus disse quando gritou Está consumado (Teutelestay)?



- Teuteslestay, Você é livre, o pecado não te domina mais, não há mais acusações contra você, meu sangue te lavou do pecado... VOCÊ É LIVREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!



Então, Vamos fazer esse sacrificio Valer a pena?



 

FAÇA O MELHOR PRA DEUS

FAÇA O MELHOR PRA DEUS
POIS ELE SEMPRE FAZ O MELHOR PRA VOCE.

BLOGS QUE ACOMPANHO

  • Deus do impossivel - *quando tudo diz que não * *Tua voz me encoraja a prosseguir* *quando tudo diz que não * *ou parece que o mar não vai se abrir* *eu sei que não esto...
    Há 14 anos
  • SEJAM BEM VINDOS!!! - É um prazer receber você aqui. QUERO AGRADECER O CARINHO DE TODOS VOCÊS QUE VISITAM ESSE BLOG. Ness Página você vai encontrar: ACONSELHAMENTO PASTORAL/ FRAS...
    Há 14 anos

Seguidores

VIDA COM DEUS

Minha foto
Patrocinio, minas gerais, Brazil
sou amada de JESUS, a multidão quando estou com DEUS e sozinha quando estou com a multidão.

O Amor de Deus

O AMOR DE DEUS POR NÓS
O homem trabalha o dia todo e repousa.Mas Deus olha o tempo todo por cada ser humano, por cada um dos seus filhos e nunca dorme.Nunca fecha os olhos diante das suas dificuldades e nem uma só prece, feita com amor e fé, seja na alegria ou no desespero, deixa de chegar até Ele.Pensamos nas dificuldades: "Será que Deus me abandonou?"Então, a resposta de Deus pode vir nas coisas mais singelas e puras da vida: Num sorriso, numa palavra amiga, na ajuda de alguém de quem menos esperamos.Nunca duvides do amor de Deus por ti.

Pesquisas